13/06/2019 08h03 - Atualizado em 13/06/2019 09h17

Vice-governadora visita Senai Centromoda em Vila Velha

A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, visitou as instalações do Centro Integrado Sesi/Senai Araçás, em Vila Velha, na última terça-feira (11). Acompanhada de toda a equipe de trabalho, ela foi em busca de parcerias público/privado para integrar o Projeto Agenda Mulher.

A equipe foi recebida pelo gerente do Senai Araçás, Giovane Gujansky; pela conselheira da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Clara Thaís Rezende Cardoso Orlandi; e o gerente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Eduardo Simões.

Após visita técnica, as equipes conversaram sobre o objetivo comum de estabelecer convênios, projetos e a qualificação profissional para as capixabas, através do programa de empreendedorismo Agenda Mulher. A vice-governadora ressaltou o seu propósito em levar aprimoramento para as mulheres, em suas capacidades e habilidades. “A visita técnica ampliou as possibilidades de parceria com o Senai, em especial, na qualificação para mulheres no Espírito Santo”, disse.

Em nome do Senai, parceiro conceituado na formação profissional, falou a conselheira da Findes, Clara Thaís Rezende Cardoso Orlandi, destacando a importância da parceira Governo do Estado com o Sistema S. Ela colocou todo o espaço industrial em Araçás à disposição. “Temos uma estrutura maravilhosa que contempla o setor de vestuário, logística, construção civil, alimentos, mobiliário e energia, entre outros, além da estrutura do Sesi e Senai que estão aqui para apoiar toda essa demanda”, afirmou.

Na oportunidade, a subsecretaria de Estado de Economia e Planejamento, Joseane Zoghbi, que também integra o programa Agenda Mulher, disse ser importante a aproximação por já indicar a implementação do projeto. “Vejo que o papel do Senai é trazer resultados e isto é fundamental para otimizar e nortear os caminhos da equipe da Vice-Governadoria na organização e implementação do Agenda Mulher, explicou.

Uma nova reunião entre os técnicos ficou agendada para estudar melhor as possíveis parcerias.

Visita técnica 

A vice-governadora e equipe visitaram toda a estrutura que compõe o Modalab, laboratório de moda aberto, que tem como objetivo desenvolver a indústria de vestuário, estimular a inovação e a geração de novas oportunidades para o setor de moda no Espírito Santo. O espaço conta com máquinas de costura modernas e automatizadas, impressoras 3D, e diversos equipamentos de última geração, que são referência em todo País.

A equipe do Governo também conheceu três das 13 carretas móveis, que abrigam os laboratórios tecnológicos, com salas de aula sobre rodas, nas quais são realizadas programações de formação inicial e continuada, de curta duração. Os equipamentos são destinados a atender às necessidades imediatas e específicas de formação de mão de obra para empresas, indústrias e outros clientes. Na visita, eles puderam conhecer de perto as unidades móveis para áreas de panificação, confecção e açougue.

"A visita técnica ampliou as possibilidades de parceria com o Senai, em especial, na qualificação para mulheres no Espírito Santo", concluiu Jaqueline Moraes.

FOTO: Leandro Braga / Vice-governadoria

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard