Como fazer publicações

Sistema de Publicações IOES


A publicação de matérias no Diário Oficial do Espírito Santo é simples e rápida, feita totalmente por meio do Sistema de Publicação IOES. Para tirar o máximo proveito de todas as facilidades que o sistema disponibiliza, é importante seguir a Instrução Normativa DIO/ES Nº 001/2024, publicada no Diário Oficial em 25 de novembro de 2020.


Acesso ao Sistema
Para ter acesso ao Sistema de Publicações é necessário ter um cadastro. Se você já possui este cadastro, basta entrar com seu login e senha na seção “Sistema IOES” e siga o passo a passo de indicado pelo sistema normalmente. Se você ainda não for cadastrado, acesse o link “Cadastre-se”, disponível na página principal deste site. Após efetuado o cadastro, você receberá por e-mail a liberação para fazer suas publicações. Lembre-se de cadastrar um e-mail válido e de fácil acesso para que você possa receber as nossas orientações e comunicados em geral.

Em caso de dúvidas ou necessidade de mais esclarecimentos, entre em contato com o Setor de Atendimento ao Cliente: (27) 3636-6932 / (27) 3636-6933 / (27) 3636-6934 / (27) 3636-6945, ou através do e-mail: atendimento@dio.es.gov.br.


Para fazer Publicação

1º. Para fazer o envio da matéria:

- Clique na aba Enviar;

- Selecione o cliente desejado em Cliente;

- Clique em Anexo e escolha seu arquivo do Word com o texto digitado;

- Selecione a data de publicação desejada;

- Clique na categoria de publicação;

- Marque Aceito e..., depois clique em Formatar;

- Assim que a formatação terminar, confira o texto e os demais dados e clique em Confirmar.

 

2º. Para obter o boleto (DUA):

- Clique na aba Pendente de Orçamento;

- Marque a caixa de seleção ao lado do protocolo e clique em Gerar Orçamento;

- Após a geração, clique em Aprovar orçamento;

- Depois clique em Imprimir DUA para obter o arquivo em pdf com o boleto.

 

3º. Após o pagamento:

- Caso a matéria esteja cadastrada para a edição seguinte e pagamento seja feito após as 16h30, envie o comprovante através do menu superior Orçamentos > Listar orçamentos > clique no número do orçamento > em Anexar Comprovante clique em Escolher Arquivo e depois clicar Anexar.



Visualização e download do Diário Oficial
Para visualização e download do Diário Oficial não há necessidade de ter um login e senha. Para acessar a área de Consulta ao Diário, é só clicar diretamente nos links de acesso, apresentados na página inicial:

   


Na área Consultar Diário é possível “baixar” o arquivo completo, clicando sobre a imagem do Diário Oficial.
Também é possível fazer busca por edição através de data, palavras-chave, e busca das últimas 10 edições do Diário Oficial.
O sistema disponibiliza ainda três formatos de visualização online: em PDF (página a página), HTML e Folhear.

 


Pesquisa Agendada
Pesquisa Agendada é mais uma inovação para quem acessa o Diário Oficial na Internet.  Funciona assim, você faz um cadastro prévio e indica uma ou mais palavras-chave. A partir de então, todas as vezes que aquele termo for publicado no Diário Oficial, você receberá um comunicado via e-mail. Se você já é publicador, utilize o login e senha habitual para utilizar mais essa funcionalidade do sistema.


Informações Gerais
Para acesso ao sistema, sugerimos utilizar preferencialmente o Google Chrome, por se tratar de um navegador que possui atualização de forma automática. Os outros navegadores, se estiverem totalmente atualizados, também irão funcionar normalmente.

Qualquer dúvida, o SAC da Imprensa Oficial do Espírito Santo, está à disposição de todos os clientes e leitores por meio dos contatos: (27) 3636-6932 / (27) 3636-6933 / (27) 3636-6934 / (27) 3636-6945 ou e-mail: atendimento@dio.es.gov.br

Tópicos:
Sistema IOES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard