Manual de Cadastro do Publicador

O sistema eletrônico de publicação do Diário Oficial do Espírito Santo (Sistema IOES) possui duas categorias de cadastramento – CLIENTE e USUÁRIO PUBLICADOR – que são complementares e necessitam ser preenchidos em todas as suas informações obrigatórias (*) para habilitação de acesso e envio de matérias:

CLIENTE
Este é o cadastro principal para pessoa JURÍDICA ou FÍSICA.
O boleto bancário (DUA) para pagamento de publicação será alimentado com as informações desta categoria (CNPJ ou CPF).

USUÁRIO PUBLICADOR
O preenchimento dos dados de usuário publicador é indispensável para conclusão do cadastro e deve ser necessariamente de uma pessoa FÍSICA. Levando em conta o art. 9º da Instrução Normativa DIO/ES nº 001/2020 que regula do procedimento de publicação, as informações aqui prestadas deverão ser, preferencialmente, do usuário responsável pelas ações necessárias à publicação.

Recomendamos que o endereço de e-mail informado esteja vigente, considerando as atualizações de senha e informações sobre publicação que serão remetidas assim que ocorridas.


 

ETAPAS DO PROCEDIMENTO DE CADASTRO

Durante todo o ato de publicação, recomendamos a utilização do navegador Google Chrome por questões de compatibilidade com o Sistema IOES.

1ª - Em nosso endereço eletrônico: http://www.dio.es.gov.br, clique na opção “Cadastre-se”, abaixo do campo de autenticação do Sistema IOES, na área do Publicador:

 


 2ª - Insira as informações obrigatórias solicitadas pela página emCadastro de clientes - Novo Cliente”

 e clique no botão

Observação: Caso as informações de CPF/CNPJ ou endereço de e-mail indiquem que já constam em nosso sistema de cadastro, pedimos que entre em contato pelo e-mail: atendimento@dio.es.gov.br ou pelos telefones: (27) 3636-6932, (27) 3636-6933, (27) 3636-6934 ou (27) 3636-6945 para que possamos dar prosseguimento ao cadastramento.


3ª – Insira novamente os dados de pessoa JURÍDICA ou FÍSICA no campo “Informe o CNPJ/CPF do cliente para continuar o cadastro!”.


4ª – Preencha as informações de PESSOA FÍSICA (usuário publicador) e defina o próprio login e senha de acesso,clicando em   para finalizar o cadastro.

Observação: Caso as informações de CPF ou endereço de e-mail indiquem que já constam em nosso sistema de cadastro, pedimos que entre em contato pelo e-mail: atendimento@dio.es.gov.br ou pelos telefones: (27) 3636-6932, (27) 3636-6933, (27) 3636-6934 ou (27) 3636-6945 para que possamos dar prosseguimento ao cadastramento.


5ª – Aguarde o recebimento de uma mensagem de e-mail confirmando a validação dos dados enviados e retorne ao nosso endereço eletrônico: https://www.dio.es.gov.br para acessar o Sistema IOES.

Em caso de dúvidas no processo de cadastramento de matérias e demais etapas, acesse o menu “Ajuda” e acompanhe os manuais, dentro do Sistema IOES. 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard