FAQ

Perguntas Frequentes – Diário Oficial do Espírito Santo

  1. Preciso fazer uma publicação. Como proceder?

Para realizar uma publicação no Diário Oficial, é necessário ter um cadastro no site www.dio.es.gov.br.

  • Já possui cadastro?
    Faça login na seção “Área do Publicador” com seu usuário e senha e siga o passo a passo indicado pelo sistema.
  • Ainda não possui cadastro?
    Acesse o link “Cadastre-se” na página principal do site. Após finalizar o cadastro, você receberá um e-mail com a liberação para publicar. Certifique-se de usar um e-mail válido e de fácil acesso para receber orientações e comunicados.

Para orientações detalhadas sobre o cadastro, visite Manual de Cadastro do Publicador.

______________________________________________________________________________________

  1. Quanto custa uma publicação no Diário Oficial do ES?

O custo depende do tamanho da matéria (altura em centímetros por coluna).
Para obter o orçamento:

  • Cadastre-se no site;
  • Envie o texto no formato Microsoft Word (DOC, DOCX ou RTF), sem margens, imagens, logotipos ou caixas de texto.

Importante! É necessário que a sua publicação siga a Instrução Normativa DIO/ES Nº 001/2024, publicada em 30 de janeiro de 2024.

______________________________________________________________________________________

  1. O site diz que estou bloqueado ou que o usuário/senha são inválidos. O que devo fazer?

Se sua senha estiver inválida, clique em “Esqueci minha senha” e insira o seu CPF para que possamos enviar a sua nova senha para o e-mail que você utilizou para se cadastrar no sistema.

Em caso de bloqueio, entre em contato com o Setor de Atendimento ao Cliente:
📞 (27) 3636-6932 / 6934 / 6935 / 6945
📧 atendimento@dio.es.gov.br

______________________________________________________________________________________

  1. Como consultar o Diário Oficial do ES?

Na página inicial, clique no menu central “Consultar Diário Oficial” para:

  • Baixar edições completas;
  • Consultar edições atuais ou anteriores (desde 2006) usando “Busca por edição”.

Para pesquisas específicas, use “Busca por palavra”, selecionando um período entre a data inicial e final desejadas.

______________________________________________________________________________________

  1. Posso obter uma cópia de uma matéria publicada antes de 2006?

Sim, solicite pelo e-mail atendimento@dio.es.gov.br, informando:

  • Data da publicação;
  • Assunto;
  • Número da matéria;
  • Órgão responsável.

Se não souber a data exata, dirija-se à nossa sede para pesquisar nos volumes mensais do Diário Oficial.
📍 Endereço: Av. Nossa Sra. da Penha, 714, Ed. RS Trade Tower, 4º andar - Praia do Canto
CEP: 29.055-130 - Vitória / ES.
Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h.

______________________________________________________________________________________

  1. Como receber apenas publicações de meu interesse?

Acesse o menu “Pesquisa Agendada” no site e siga os passos:

  1. Clique em “Cadastre-se” e crie seu usuário e senha;
  2. Após o cadastro, faça login e configure suas palavras-chave (ex.: “concurso prefeitura de Rio Bananal”, “licitação máquinas”).

Você receberá notificações por e-mail sempre que as palavras cadastradas aparecerem em novas publicações.
Dica: Evite palavras muito genéricas, como “escola” ou “edital”, para evitar notificações irrelevantes.

 ______________________________________________________________________________________

  1. Estou com problemas para acessar pelo meu navegador. O que eu faço?

(Recomendação técnica):

Para melhor desempenho, use o navegador Google Chrome (atualizado automaticamente). Outros navegadores também funcionam, desde que estejam atualizados.

 

______________________________________________________________________________________

Suporte
Caso tenha dúvidas, entre em contato com o Setor de Atendimento ao Cliente:
📞 (27) 3636-6932 / 6934 / 6935 / 6945
📧 atendimento@dio.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard