01/03/2019 08h02 - Atualizado em 01/03/2019 11h23

Vice-governadora lidera Grupo de Trabalho Agenda Mulheres 2030

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, reuniu, nessa quarta-feira (27), o Grupo de Trabalho Agenda Mulheres 2030 (GTAM), que vai gerenciar as políticas públicas voltadas para as mulheres na gestão do governador Renato Casagrande.

Neste primeiro encontro, a coordenadora apresentou os três eixos prioritários de atuação da Vice-Governadoria que, segundo Jacqueline Moraes, terá foco no diálogo permanente com a comunidade; empoderamento feminino e integração entre os segmentos para promoção, divulgação e ações transversais de articulação das políticas públicas voltadas para as mulheres.

As principais ações apresentadas objetivam criar oportunidades para a implantação de atividades que contribuem para o enfrentamento da violência contra a mulher, com foco na redução dos feminicídios, bem como campanhas de conscientização e fomento ao empreendedorismo feminino e formação de novas lideranças feministas.

Nos argumentos da vice-governadora, a agenda servirá de roteiro para o desenvolvimento e aplicação efetiva das ações constantes no Plano e no Pacto Estadual de Políticas para Mulheres, criados e elaborados na gestão anterior do Governador Renato Casagrande (entre 2011 a 2014), com a intensa participação do Fórum Estadual da Mulher e das entidades da sociedade civil organizada. Com isto, o Governo retoma a participação feminina na agenda das políticas públicas prioritárias.

O Grupo definiu também que a segunda reunião do GTAM acontecerá no próximo dia 07/03, no Palácio da Fonte Grande. A pauta definida para o próximo encontro será de apresentação e detalhamento do Plano e o Pacto Estadual de Políticas para Mulheres.

Fazem parte do grupo de trabalho coordenado pela vice-governadora a secretária de Direitos Humanos, Nara Borgo, Joseane de Fátima Geraldo Zoghbi, Anna Claudia Pella, Kéttini Upp Calvi, Ana Lúcia Pansini e Lucimar Jovino, da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP); representante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), Juliane de Araújo Barroso; e a equipe técnica da vice-governadoria, composta por Odmar Nascimento, José Valdeci e Maraney Araújo.

FOTO: Adryan Oliveira / Vice-governadoria

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard