A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, participou, na última quarta-feira (23), do encontro Diálogo em Redes, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ana Lopes Balestrero, em Cariacica. A ação faz parte do Programa Agenda Mulher e visa ao desenvolvimento institucional do terceiro setor.
Jaqueline Moraes conversou com estudantes do Ensino Fundamental e Médio, sobre o papel da escola na educação e formação cidadã dos jovens. “Existe um conceito social de desigualdade que é impregnado em nós através da fala. Nós vamos tentar desconstruir isso com ações como esta, com rodas de conversa entre homens e mulheres. Isto para que todos possam viver em uma sociedade mais igualitária”, disse.
O projeto Diálogo em Redes teve início no mês de setembro com o objetivo de estabelecer uma interação com escolas, micro e pequenos empresários, comerciantes e líderes religiosos.
Organizado semanalmente pela Vice-Governadoria, o diálogo com a comunidade cria um canal permanente de aprimoramento institucional para ouvir as demandas da sociedade e aperfeiçoar a prestação dos serviços públicos, além de garantir a promoção de ações voltadas para o empreendedorismo social e produtivo.
Na próxima semana o “Diálogo em Redes” vai promover uma ação no Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Prof. José Leão Nunes, em Vale Esperança, Cariacica.
Agenda Mulher
O Agenda Mulher é um programa que objetiva gerar visibilidade para as mulheres do Espírito Santo por meio do empreendedorismo, a partir da oferta de cursos customizados, desde formações e qualificações diversificadas, até o empreendedorismo emocional, que se dá pelo processo de autoconhecimento.
“Nós trabalhamos o empreendedorismo de dentro para fora, o chamado empreendedorismo emocional. Empreender nada mais é do que a capacidade de realizar. Nós podemos pensar, sonhar e realizar, através da nossa forma de olhar a vida e olhar o mundo”, afirmou Jaqueline Moraes.
FOTO: Leandro Braga / Vice-governadoria
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)