19/10/2018 08h01 - Atualizado em 19/10/2018 08h28

Verão: Cesan executa plano de manutenções preventivas

O verão é o período de maior aumento do consumo de água no Espírito Santo devido às altas temperaturas e ao crescimento da população com o fluxo de turistas para o litoral. Para preparar os sistemas de abastecimento de água para o aumento da demanda, a Cesan realiza neste sábado (20), das 4 às 22 horas, a manutenção preventiva do Sistema Jucu, que é parte do plano de manutenções preventivas realizadas pela Companhia.

A manutenção vai abranger os municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Viana, totalizando 251 bairros. O abastecimento de água será restabelecido em até 24 horas após a conclusão dos serviços. A Cesan alerta que, para não ficar sem água, a população deve se preparar com reserva adequada para o período, além de reduzir o consumo evitando atividades que utilizem maior quantidade de água como encher piscinas, lavar automóveis, calçadas, vidraças, roupas, entre outras.

Os sistemas de abastecimento de água são grandes complexos industriais e, como qualquer estrutura dessa natureza, necessitam de manutenções periódicas e preventivas para que funcionem corretamente. Ao todo serão realizadas 43 intervenções no Sistema Jucu, que vão envolver aproximadamente 150 técnicos.

Próxima manutenção

O Sistema Santa Maria da Vitória será o próximo onde ocorrerão manutenções preventivas para o verão. As atividades estão previstas para 24 de novembro e vão abranger a parte continental de Vitória, até as pontes da Passagem e de Camburi, parte do município de Serra, alguns bairros de Cariacica, além de Nova Almeida e Praia Grande, em Fundão.

Manutenções realizadas

Três balneários de grande importância para o turismo capixaba já passaram por manutenções preventivas em seus sistemas de abastecimento de água. Em Guarapari, Anchieta e Piúma, os serviços foram realizados em setembro. A Cesan divulgou as manutenções nas cidades e a população se preparou para o período.

Confira a lista dos bairros no site (https://www.cesan.com.br).

FOTO: Divulgação / Cesan

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard