23/03/2022 17h41 - Atualizado em 23/03/2022 17h43

Servidores participam de fórum nacional sobre Governança

Servidores do Departamento de Imprensa Oficial do Estado (DIO/ES) participaram, no dia 18 de março, do Fórum Brasil GRC - Governança, Riscos e Compliance, que aconteceu em Vitória. 

Com o tema "GRC e o Mundo na Perspectiva ESG", o encontro promoveu debates, geração e compartilhamento de ideias que possam contribuir para a criação e consolidação de iniciativas inovadoras com visão multidisciplinar das demandas sociais, ambientais e de administração interna.  Ao adotar a agenda ESG, empresas e poder público convergem seus propósitos para buscar, em seus resultados, objetivos em comum. Princípios e critérios ESG compreendem transformações de natureza corporativa, mas também com alcance amplo no setor público, que dizem respeito à maneira como organizações privadas e públicas se relacionam com seus colaboradores, parceiros, meio ambiente, negócios, comunidades onde atuam e sociedade em geral.

Representaram o DIO/ES no Fórum os servidores Jocimara Martins, Claudio Victor de Araujo, Wanessa Fernandes, Liliane do Nascimento, Angelica Kely, Everton Lopes e Priscila Moreira. 
"Participar do III Fórum Brasil GRC foi de grande importância para nós servidores, uma vez que estamos em constante aprendizado. O evento nos proporcionou uma grande bagagem de informações, nos colocando por dentro das atuais legislações, padrões éticos, regulamentos internos e externos, dentro outros assuntos. Além de nos orientar sobre os riscos e guiar o nosso comportamento dentro do nosso órgão e na área em que atuamos. Ficamos agradecidos pela oportunidade enriquecedora", disse a gerente de Recursos Humanos do DIO/ES, Jocimara Martins.
No evento, o Governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou o lançamento do Portal ESG ES. A sigla “ESG” – Environmental, Social e Governance – se refere às melhores práticas em responsabilidade ambiental, social e em governança de uma instituição. O portal https://portalesg.es.gov.br/ reúne todos os projetos estratégicos do governo classificados na agenda ESG. Ao adotar essa agenda, as empresas e o poder público entendem quais os seus impactos na sociedade e se comprometem a adotar as melhores práticas de gestão na tomada de decisões.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard