17/05/2017 08h02 - Atualizado em 17/05/2017 09h02

SEP apresenta projetos prioritários para mais de 500 gestores

Aproximadamente 550 gestores da administração pública estadual conheceram, na manhã de ontem, no Palácio Anchieta, em Vitória, o resultado do Planejamento Estratégico do Governo para os próximos 12 meses. O conjunto de ações e projetos prioritários foi apresentado pelo secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira. Ele destacou o fato de o Governo vir enfrentando a maior crise econômica do país com responsabilidade social e equilíbrio fiscal, realizando projetos inovadores, atualizando a infraestrutura e promovendo a sustentabilidade ambiental do Espírito Santo. São essas as diretrizes que orientam o trabalho do Governo.

“O que temos é um projeto de muito valor, exemplo para o país de que é possível fazer”, disse Regis Mattos, destacando que o resultado apresentado é fruto de trabalho do conjunto de servidores do Estado, em favor da melhoria de vida dos capixabas.
O secretário está certo de que, com planejamento e organização, o Espírito Santo está preparado para sair na frente no pós-crise. A mesma certeza tem o governador Paulo Hartung.

“Estamos com o Estado muito bem posicionado para as oportunidades do pós-crise, nas nossas terras e em terras brasileiras. O pior da crise já passou, e o Espírito Santo passou por ele organizado, inovando e desfazendo gargalos históricos”, disse o governador, referindo-se a obras como as de ampliação do Aeroporto e de dragagem do Porto, ambos em Vitória.

Equilíbrio

O governador Paulo Hartung ressaltou que o Espírito Santo conta com gestores públicos qualificados e quadro técnico na equipe de Governo. Hartung destacou que a política e austeridade fiscal do Estado permite o equilíbrio das contas e criação de políticas públicas inovadoras. "Essa equipe de Governo é essencialmente técnica. Tenho orgulho deste time que me acompanha. Esse encontro de hoje é para socializar uma construção que foi realizada nos últimos meses com um olhar para os próximos 12 meses", disse Paulo Hartung.

"Estamos produzindo projetos permanentes, desenvolvendo ações para melhorar a qualidade de vida dos capixabas. O futuro é o que fazemos agora. Fazer do Estado a melhor experiência gerencial do país. O pior da crise [socioeconômica] nacional já passou e o Espírito Santo seguiu organizado, inovando em políticas públicas e resolvendo gargalos históricos na área de infraestrutura. Posicionamos o Estado estrategicamente para as oportunidades do pós-crise", ponderou o governador.

A superintendente de Comunicação do Governo, Andréia Lopes, também falou à equipe de gestores sobre o trabalho que todos vêm realizando, e que vem fazendo o Espírito Santo ser um Estado diferenciado no país.

“Estamos fazendo muito mais do que o equilíbrio das contas. Realizamos projetos inovadores e o maior investimento ambiental do Estado. Um trabalho que constrói o presente e prepara o Espírito Santo para o futuro”, afirmou ela, estimulando os gestores a ampliarem a comunicação e o diálogo com sociedade.

FOTO: Fred Loureiro / Secom-ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard