A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) recebeu nove propostas de locação de imóveis, situados no Centro de Vitória, oriundas da chamada pública que foi encerrada na última sexta-feira (22). A partir desta semana, uma comissão formada por servidores da Gerência de Patrimônio iniciará a avaliação dos espaços.
"A comissão já visitou algumas secretarias, a fim de entender suas necessidades específicas. Os imóveis propostos também serão visitados, para identificar se todos atendem às exigências estabelecidas na chamada pública e se têm condições de acomodar um ou mais órgãos estaduais", destacou a secretária de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.
O grupo, instituído pela Portaria Nº 123S/2019, ficará responsável também pela elaboração de um diagnóstico, com informações detalhadas sobre os órgãos estaduais que poderão ser transferidos para o Centro de Vitória como, por exemplo, número de servidores ativos, equipamentos necessários, entre outros.
Em até 60 dias, a comissão apresentará a conclusão do trabalho, indicando quais imóveis serão alugados e quais secretarias ficarão neles. O objetivo da ação é trazer, de imediato, aquelas que estão em locais com alto valor de aluguel. Assim, além de promover a redução dos gastos com locação, a mudança aproximará os órgãos, concentrando na região o núcleo administrativo do governo, e contribuirá para a revitalização do Centro Histórico da Capital.
FOTO: Divulgação / Seger
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