A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) concluiu, na última sexta-feira (03), a mudança dos locais para depósito de bens inservíveis e para a guarda de arquivos do órgão. Os setores, que funcionavam em lugares distintos, agora estão alocados no mesmo espaço, situado no bairro Jardim América, em Cariacica. Com a ação, a secretaria economizará cerca de R$ 310 mil ao ano.
A economia estimada considera a redução de gastos com aluguel, água, energia e com serviços de vigilância e limpeza. O novo imóvel, encontrado pela equipe da Gerência de Patrimônio por meio de estudos e da realização de chamamento público, conta com áreas cobertas e descobertas que somam 4.500 m². Nele estão sendo abrigados documentos importantes da secretaria, além de materiais que deverão ir a leilão, como veículos, armários, mesas, cadeiras e computadores.
Para o subsecretário de Administração Geral da Seger, Rogério Mattos, a mudança de endereço trará ainda outros benefícios, que não foram contabilizados. Dentre eles, a diminuição das despesas com combustível e as reduções do tempo de viagem dos servidores até o local e do número de contratos que serão acompanhados pelos profissionais da área.
“O novo espaço está situado a cinco quilômetros da sede da Seger. Antes, o depósito ficava a uma distância cinco vezes maior, o que exigia um consumo elevado de combustível. Além disso, a localidade era diferente da do arquivo e, por isso, gerava dois contratos para acompanhamento”, explicou Mattos.
A secretária de Gestão e Recursos Humanos, Dayse Lemos, destaca a importância de ações como essa na gestão pública: “quando compramos ou alugamos algo para uso particular, sempre buscamos o melhor preço e as melhores condições. Essa preocupação e cuidado devem ser ainda maiores quando se trata de dinheiro público. Uma boa gestão prima pela otimização dos recursos e dos serviços que presta.”
FOTO: Divulgação / Seger
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)