Chegou a hora de conhecer os finalistas. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou os projetos finalistas do “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação”. Os nomes dos premiados e a classificação final serão anunciados na cerimônia de entrega das premiações, que acontecerá na primeira quinzena de dezembro.
A premiação vai reconhecer os resultados expressivos, alcançados até a data final das inscrições, em projetos desenvolvidos nas unidades escolares da rede pública estadual, descritos em relatos de experiência. Neste ano, o “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação” contou com 315 trabalhos inovadores inscritos.
Os primeiros lugares de cada tema receberão como premiação uma viagem para o Chile e os segundos lugares, uma viagem para o Ceará. As escolas onde os projetos foram desenvolvidos também receberão um valor em dinheiro. A unidade do projeto premiado em primeiro lugar receberá R$ 25 mil e a do segundo colocado ganhará R$ 20 mil. Além disso, os demais participantes classificados receberão certificados. A Superintendência Regional de Educação que teve o maior número de projetos inscritos receberá uma menção honrosa.
Em sua 12ª edição, o Prêmio foi dividido em três categorias: “Boas Práticas do Professor”, em que puderam concorrer projetos voltados para o Ensino Fundamental e Médio; “Boas Práticas do Pedagogo, Coordenador de Turno e Coordenador Pedagógico”, com os temas “O Pedagogo e o Coordenador Pedagógico no Cotidiano Escolar” e “O Coordenador de Turno no Cotidiano Escolar”; e “Boas Práticas do Gestor”, abordando as temáticas “Gestão Pedagógica” e “Gestão Administrativa”.
Confira os finalistas: www.sedu.es.gov.br.
FOTO: Divulgação
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)