A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou a abertura de processos seletivos para a contratação de profissionais em designação temporária, para atuação nas escolas da rede estadual. Foram publicados, na edição de ontem do Diário Oficial do Estado (DOE), quatro editais, sendo eles para: professor habilitado, pedagogo e coordenador; professores não habilitados, profissionais para atuar nos cursos técnicos de educação profissional e também para cuidador.
Os cargos/modalidades, componentes curriculares (disciplinas) e pré-requisitos estão detalhados nos editais. As vagas serão abertas para todos os municípios do Estado, observando a necessidade de cada região.
Os processos seletivos são para formação de cadastro de reserva e será utilizado de acordo com a necessidade da rede estadual de ensino. As seleções compreenderão as seguintes etapas: inscrição, classificação, chamada e contratação.
As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, através do site www.selecao.es.gov.br, de hoje até o dia 16 de janeiro (para os Editais nºs 01/2018, 02/2018 e 03/2018) e 17 de janeiro para o Edital nº 04/2018.
Concurso com abertura de 1.025 vagas
Um novo concurso público para o magistério estadual com 1.025 vagas para professor e pedagogo também será realizado. A Fundação Carlos Chagas (FCC) será a empresa responsável pelo certame e o edital será publicado ainda em janeiro.
As vagas serão para 78 municípios capixabas e distribuídas por cargo/disciplina: Pedagogo (87 vagas), Arte (58 vagas), Biologia/Ciências (108 vagas), Educação Física (73 vagas), Espanhol (1 vaga), Filosofia (3 vagas), Física (67 vagas), Geografia (117 vagas), História (58 vagas), Língua Inglesa (10 vagas), Língua Portuguesa (170 vagas), Matemática (227 vagas), Química (44 vagas), Sociologia (2 vagas).
FOTO: Divulgação / Sedu
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)