A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) lançou ontem edital de cadastro de reserva em regime de designação temporária por meio de processo seletivo simplificado. O objetivo é manter um banco de profissionais cadastrados para facilitar a convocação em caso de necessidade. Serão cadastrados profissionais de níveis superior, médio e técnico para todas as regiões do Estado.
O processo seletivo
A seleção será composta de três etapas. A primeira, de caráter classificatório, contempla a inscrição e a avaliação de títulos, ambas realizadas eletronicamente, pelo site www.selecao.es.gov.br. Já a segunda etapa, de caráter eliminatório, leva em conta os preceitos da meritocracia. Os candidatos precisam comprovar com documentos o que informaram sobre formação e experiência acumulada quando fizeram a inscrição. A terceira etapa consiste na formalização do contrato de prestação de serviço em caráter temporário de acordo com a conveniência da administração.
Áreas desejadas
De nível superior, a Secretaria de Estado da Saúde vai cadastrar banco de profissionais para os cargos de arquiteto, biólogo, contador, engenheiro civil, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro eletricista, pedagogo, químico e veterinário.
De nível médio, os cadastros serão para assistente administrativo, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, motorista e telefonista. De nível técnico, o cadastro será para técnico em eletrotécnica.
FOTO: Divulgação / Sesa
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)