31/08/2017 08h04 - Atualizado em 31/08/2017 08h37

Sebrae, Governo e Amunes lançam 10ª Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor

Na tarde de ontem, o governador Paulo Hartung participou do lançamento da 10ª edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor. Promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae), o evento contou com a presença de lideranças políticas, gestores municipais e convidados. A iniciativa tem apoio da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e Governo do Estado. A solenidade de lançamento foi realizada no Palácio Anchieta, em Vitória.

"É um prêmio inspirador e motivador, lançado com um prazo adequado para inscrição e o resultado poderá ser alinhado ao conjunto de trabalho, que será desenvolvido e apresentado pelos prefeitos" , destacou o governador Paulo Hartung. Hartung ressaltou também, que o país vivencia a maior crise fiscal da história, porém, o momento não é impeditivo para avanços no serviço público.

O evento contou com palestra ministrada pelo jornalista Jorge Melguizo, ex-prefeito de Medellín que apresentou o case da cidade.

A 10ª edição do Prêmio será concedido a prefeitos municipais de todo o Brasil que tenham implementado projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.

O superintendente do Sebrae, José Eugênio Vieira, afirmou que independente do tamanho e porte do município a atuação das Prefeituras influenciam diretamente na multiplicação de ações empreendedoras. "Esse prêmio tem como objetivo apoiar e incentivar ações em prol do desenvolvimento e empreendedorismo dos municípios, pois os gestores municipais são peças fundamentais", destacou José Eugênio Vieira.

>>> Saiba mais sobre o prêmio - http://www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br/

FOTO: Leonardo Duarte / Secom-ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard