Foi publicado ontem no Diário Oficial do Estado, um novo edital sobre a reaplicação da avaliação de conhecimentos do processo seletivo para contratação de professores e pedagogos em designação temporária da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), para atuação em 2017, nas escolas da rede pública estadual. A reaplicação das provas será para todos os 29.690 candidatos inscritos na seleção.
A prova objetiva, com questões de múltipla escolha, de conhecimentos básicos e específicos para o cargo pleiteado, será reaplicada em 12 municípios do Estado, no dia 18 de dezembro (domingo), nos horários das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, conforme opção de cargo indicado pelo candidato no momento da inscrição.
A informação dos locais de prova será divulgada no site www.selecao.es.gov.br e no site da Sedu www.educacao.es.gov.br, na data provável de 13 de dezembro.
O candidato que por qualquer motivo estiver impossibilitado ou não tiver interesse em participar da realização da nova prova poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição. O requerimento deverá ser solicitado pela internet, por meio do site da Sedu – www.educacao.es.gov.br, no período das 10 horas do dia 06 de dezembro de 2016 às 23h59 do dia 07 de dezembro de 2016.
Ao solicitar o cancelamento da inscrição, o candidato estará sumariamente desclassificado e eliminado do processo seletivo, abrindo mão de sua participação na 2ª etapa prova objetiva. Sendo assim, as informações prestadas na 1ª Etapa, inscrição e declaração de títulos, serão canceladas. Confirmado o cancelamento pelo candidato não será possível a reversão do procedimento.
Vale destacar que a realização das provas de conhecimentos é uma das etapas do processo seletivo em andamento, composto por três fases: inscrição e declaração de títulos, de caráter eliminatório e classificatório; Avaliação de conhecimentos por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; Chamada e comprovação de títulos, de caráter eliminatório.
Todas as informações sobre a reaplicação da avaliação de conhecimentos estão disponíveis no edital n° 53/2016.
FOTO: Divulgação / Sedu
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo