Para comemorar o Dia Internacional do Consumidor, o Procon-ES realizará atendimento aos consumidores, de hoje até sexta-feira (17), das 9 às 17 horas, nos terminais de Laranjeiras, Vila Velha, Jardim América e na Rodoviária de Vitória. A equipe do Procon-ES levará aos consumidores orientações, esclarecimentos, registro de reclamação e distribuição de material educativo.
Hoje, os atendimentos serão realizados no Terminal de Laranjeiras; na quarta-feira (15), no Terminal de Vila Velha; na quinta-feira (16), a equipe estará no Terminal de Jardim América e na sexta-feira (17), na Rodoviária de Vitória.
Para abertura de reclamação, é preciso que o consumidor tenha em mãos a Carteira de Identidade, o CPF, o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, boletos, entre outros.
A diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita, explicou que por meio do Expresso Procon-ES, os consumidores poderão registrar reclamações sobre problemas com energia elétrica, água, telefonia celular e fixa, internet banda larga, compras pela internet, defeitos em produtos, financiamentos, cartões de crédito, crediário em lojas e outros problemas relacionados ao consumo.
“Esse projeto tem o objetivo de aproximar e facilitar o acesso do consumidor aos seus direitos, tendo em vista a dificuldade ou falta de tempo, algumas vezes, de se deslocar até a sede para registrar a reclamação. Também é uma excelente oportunidade de esclarecer as dúvidas dos consumidores”, informou a diretora.
Segundo o Regulamento dos Terminais, não é possível a gratuidade para pessoas que desejarem somente o atendimento do Procon-ES, com exceção de idosos maiores de 65 anos. O acesso à Rodoviária é livre.
Ranking de reclamações
Na quarta-feira (15), Dia Internacional do Consumidor, os Procons de todo o Brasil divulgarão os seus Cadastros de Reclamações Fundamentadas 2016. O documento apresenta o ranking de empresas nacionais e estaduais que mais desrespeitam os direitos dos consumidores e se os processos administrativos formulados a partir de reclamações foram ou não atendidos.
:: Expresso Procon-ES
Horário: 9 às 17 horas
- Datas e Locais:
:: Hoje (14) – Terminal de Laranjeiras
:: 15 de março (quarta-feira) – Terminal de Vila Velha
:: 16 de março (quinta-feira) – Terminal de Jardim América
:: 17 de março (sexta-feira) – Rodoviária de Vitória
FOTO: Divulgação / Procon-ES
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)