02/12/2021 18h34 - Atualizado em 02/12/2021 18h53

Presidente do DIO/ES comanda reunião da Abio na Paraíba

A 68ª reunião da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio) começou nesta quinta-feira (02/12) e segue até sábado (04/12), em João Pessoa (PB).

A diretora-presidente do Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES) e presidente da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio), Madalena Santana, comanda a partir desta quinta-feira (02/12) até sábado (04/12) a 68ª reunião da Abio, em João Pessoa, capital da Paraíba.

“A Abio realiza encontro com seus filiados a cada quatro meses para troca de experiências e debates sobre questões relacionadas às impressas estaduais. No entanto, devido à pandemia, passamos dois anos sem reuniões presenciais, apenas virtuais. Com a ampliação da vacina, foi possível realizarmos este encontro, com mais segurança, seguindo todos os protocolos sanitários”, destacou a presidente da Abio e do DIO/ES, Madalena Santana.

O principal ponto de pauta do primeiro dia foram as transformações que estão em andamento nas Imprensas Oficiais dos estados de São Paulo (Prodesp) e Bahia (EGBA). Além disso, os participantes também tiveram uma experiência internacional ao fazerem contato com uma unidade do Chile, ocasião em que puderam conhecer alguns projetos bem-sucedidos em andamento por lá.

A programação dessa quinta-feira inclui ainda uma palestra com representantes de Brasília para debates sobre questões jurídicas relacionadas à perenidade das publicações.

Modelo híbrido

Nesta edição, a 68ª da Abio, estão presentes 14 estados filiados e, aqueles que não puderam enviar representante, têm a oportunidade de participação on-line. Esta é a primeira experiência da Abio em um evento híbrido.

Saiba mais

A Abio é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1943, com a principal missão de unir as instituições responsáveis pelas publicações dos atos oficiais, governos, municípios e empresas (Sociedades Anônimas).

 

Texto: Stephanie Oliveira (DIO/ES)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard