O segundo dia das Paralimpíadas Escolares foi recheado de medalhas para o Espírito Santo. Além das 13 na quarta (23), primeiro dia das competições, os paratletas subiram ao pódio mais 13 vezes ontem. Assim sendo, os dois dias já renderam 26 medalhas para o Espírito Santo. Os capixabas garantiram as boas colocações nas provas de atletismo, natação, tênis de mesa e judô. A competição se encerra hoje.
O primeiro ouro do Estado saiu no lançamento de pelota, com Mauricio Ferreira, de Iconha. “Fiquei muito surpreso com a medalha, pois é a primeira vez que participo de uma competição tão grande”, contou o medalhista. Mauricio é cadeirante e começou no esporte há menos de um ano.
O tênis de mesa capixaba também foi bem representado. Verônica dos Santos conquistou a prata na disputa por duplas (formou dupla com atleta do Mato Grosso). Ela é de Vila Velha e participou pela primeira vez da competição.
Dentro das piscinas também não foi diferente, Stéfany Nobre, Laís de Jesus e Ícaro Nunes deram o máximo e conquistaram os primeiros lugares em suas categorias. “Ainda vamos nadar outras provas e estamos preparadas para buscar mais medalhas”, afirmou Laís.
Confira o quadro de medalhas
Dia 1 (quarta-feira):
Ouro: Maurício Oliveira Ferreira, no lançamento de pelota; Diego Sofiate Castelari, nos 400 metros rasos; Eduardo dos Santos Silva, no arremesso de peso; Luiz Felipe da Silva de Menezes, no arremesso de pelota; Stéfany Nobre, nos 100 metros costas; Laís de Jesus, nos 100 costas; Ezequias Lima de Paulo, nos 50 metros costas.
Prata: Daniel de Souza Brito, no arremesso de peso; Verônica dos Santos Alves, no tênis de mesa (formou dupla com atleta do Mato Grosso); Ícaro Nunes, nos 100 metros costas.
Bronze: Gabriely da Silva Pereira, no arremesso de pelota; Pedro Gonzaga no judô (categoria até 73kg) e Carlos Daniel Martis Paixão, nos 400 metros rasos.
Dia 2 (quinta-feira):
Ouro: Luiz Felipe da Silva, no arremesso de peso; Laís de Jesus, nos 100 metros livres; Sthephany Nobre Rodrigues, nos 100 metros livres; Maurício Oliveira Ferreira, no arremesso de peso; Ícaro Nunes, nos 100 metros peito.
Prata: Adriely Mariano Couro, no arremesso de peso; Gabrielly Pereira, no lançamento de pelota; Verônica dos Santos, no tênis de mesa; Caio, nos 100 metros livres;
Bronze: Gabrielly Pereira, nos 100 metros rasos; Carlos Daniel Martins, nos 1.500 metros rasos, e Diego Castelari, nos 1.500 metros rasos; Ícaro Nunes, nos 100 metros livres.
*Todas as provas são divididas pelas categorias e classes dos participantes.
FOTO: Divulgação / Sesport
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)