14/12/2018 08h02 - Atualizado em 14/12/2018 10h20

Paciente comemora alta com agradecimento à equipe hospitalar

O final do ano se aproxima e, nos hospitais, a ansiedade de muitos pacientes também aumenta. O desejo de comemorar as festividades em seus lares e com suas famílias é o sonho de centenas de pessoas internadas no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Para muitos, o desejo pode se tornar realidade e foi o que aconteceu com Admildes da Silva, de 51 anos.

A paciente, diagnosticada com gastroparesia diabética, foi internada na unidade no dia 15 de novembro com dores abdominais intensas. De acordo com o gestor clínico do Hospital Dr. Jayme, o médico Enrico Stucchi, a doença é causada por uma lesão no nervo vago, responsável por controlar o movimento do alimento no trato digestivo.

“Após as refeições, o alimento segue todo o fluxo do trato gastrointestinal, entretanto, no caso da dona Admildes, esse processo está prejudicado porque o nervo vago está comprometido, fazendo com que os músculos do estômago e do intestino não funcionem como deveriam. A paciente é diabética, o que dificulta ainda mais o tratamento”, completou Stucchi.

Reconhecimento

Internada há 25 dias, Admildes estava contando os dias para a alta hospitalar. “Esse é o maior presente que ganhei neste ano. Há anos eu busco explicação para as minhas dores e, em pouco tempo, eles me diagnosticaram, me trataram e agora vou para casa feliz”, agradeceu Admildes da Silva.

Para o coordenador médico do setor de Urgência e Emergência do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Alexandre Bittencourt, o agradecimento da paciente é o reconhecimento ao empenho e à dedicação de todas as equipes. “Ficamos lisonjeados com o agradecimento da dona Admildes. Nosso trabalho é garantir a melhor assistência possível a todos os nossos pacientes. Queremos que, até o final do ano, muitos possam comemorar em seus lares, e aqueles que não puderem que se sintam acolhidos e recebendo o tratamento de qualidade que priorizamos”, finalizou Bittencourt.

FOTO: Divulgação / Sesa

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard