A Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses) se prepara para dar um toque inovador em suas apresentações. A partir do dia 30, às 19h, começa mais uma edição da série “Orquestra nas Ruas”, quando músicos e maestro saem do palco do Teatro Carlos Gomes e vão até ruas, praças, centros comunitários e terminais de ônibus. O primeiro local que vai receber a atração é Terra Vermelha, em Vila Velha. Os concertos seguem na Quadra da Piedade, em Vitória no dia 01 de setembro, às 20h; e no Terminal de Campo Grande, em Cariacica, no dia 04 de setembro, às 17h.
Em clima de flash mobs – ou seja, ações em forma de intervenções musicais que vão ocorrer em locais inusitados da Grande Vitória –, as apresentações pretendem aproximar ainda mais o público da música clássica brasileira e internacional.
A ideia, de acordo com o maestro Helder Trefzger, é tornar o estilo erudito mais popular. “Pretendemos levar a música clássica para perto das pessoas, com a orquestra ao alcance de todos, bem ao lado do público, tudo em grande interação e sintonia. Vai ser uma experiência única”, destacou.
FOTO: Divulgação / Secult
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)