06/12/2016 09h57 - Atualizado em 06/12/2016 10h12

Orquestra da Fames apresenta Ópera Popular: TamborES

Nesta quarta-feira (7), a Orquestra Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) apresenta o espetáculo cênico-musical Ópera Popular: TamborES. A apresentação será no palco do Teatro Sesc Glória, às 20h, com ingressos populares a R$ 4 e R$ 2, inteira e meia, respectivamente.

O roteiro da obra busca uma construção histórica, simbológica e musical, envolvendo orquestra, coros, solistas, corpo de baile e atores em uma produção inédita, que traduzirá ao público toda a grandeza de uma das principais identidades da cultura capixaba: o congo.
A Orquestra Sinfônica da Fames tem a coordenação do Prof.º Marcelo Madureira e é regida pelo Maestro Gilson Silva.

Orquestra 

A Orquestra Sinfônica da Fames, formada por 65 músicos, é uma disciplina obrigatória na grade curricular do curso de bacharelado. Desde o ano de 2010, os alunos têm a oportunidade de vivenciarem a prática coletiva ao lado de professores e técnicos.

A orquestra integra os Grupos Sinfônicos da Fames, que também é composto pela Banda Sinfônica da Fames e pela Orquestra Jovem de Sopros e Percussão da Fames. Regularmente, um novo concerto é apresentado como resultado dos trabalhos para a comunidade a preços populares.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard