02/10/2017 08h02 - Atualizado em 02/10/2017 08h46

Oportunidades: 180 vagas para encontros de libras

Se você tem interesse em aprender a Língua Brasileira de Sinais fique atento. Começam hoje e seguem até sexta-feira (06) as inscrições para os encontros “Conhecimento e Aprendizado de Libras Básico”, oferecidos pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em parceria com os Centros de Formação e Profissionais de Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS).

São 180 vagas para os CAS de Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha e Vitória, sendo 60 vagas para cada unidade. A capacitação terá carga horária de 60 horas, totalizando 20 encontros. As inscrições serão efetuadas por ordem de chegada.

As aulas serão realizadas duas vezes na semana, nos turnos vespertino e noturno, com duração de três horas. Os horários e dias da semana serão definidos conforme a demanda.

A capacitação tem o objetivo de promover a divulgação e a difusão da Libras no nível básico para qualquer pessoa. A metodologia envolverá aulas expositivas e dialogadas, debates em grupos, atividades individuais e coletivas, apresentação de trabalhos, entre outras.

O início das aulas está previsto para o dia 17 de outubro. Vale ressaltar que a conclusão do curso não possibilita utilizar a declaração para fins profissionais.

Inscrição

As inscrições devem ser feitas nos Centros de Formação de Profissionais de Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) de Vitória, Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim. É necessária a apresentação de uma cópia do RG, do comprovante de residência e uma foto 3x4.

Locais de inscrição

Cachoeiro de Itapemirim
EEE Auditiva Lions
:: Rua Dr. Deolindo, nº 198, Baiminas
:: Telefone: (28) 3521-0515

Vila Velha
EEEOA Professora Alécia Ferreira Couto
:: Rua Santa Luzia, s/n, Praia da Costa
:: Telefone: (27) 3389-0515

Vitória
EEE Oral e Auditiva
:: Av. Dario Lourenço De Souza, nº 752, Santo Antônio. Telefone: (27) 3222-3827

FOTO: Divulgação / Sedu

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard