02/03/2017 09h04 - Atualizado em 02/03/2017 09h13

680 vagas para cursos profissionalizantes do Vasco Coutinho

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para os cursos de educação profissional técnica do CEET Vasco Coutinho. As 680 vagas são destinadas, preferencialmente, aos jovens de 16 a 24 anos, moradores de 14 bairros que fazem parte do Programa Ocupação Social. Serão atendidos os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

Serão 34 turmas cujas vagas estão divididas entre os cursos de Disc Jóquei - DJ, maquiador, vendedor, técnicas de vídeo para vlog, fotógrafo, instalador de redes de computador, panificação, recepcionista, desenhista de moda, configuração de redes domésticas, manipulação e higiene de alimentos, informática e documentos para escritório. A carga horária varia entre 20h e 80h, com aulas semanais, realizadas de manhã, à tarde ou à noite.

As inscrições, que começaram no dia 24 de fevereiro, podem ser feitas até 13 de março de 2017, no site direitoshumanos.es.gov.br. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas um local, um curso e um turno.

Os interessados devem preencher os seguintes requisitos: ter idade mínima de 16 anos completos na data de lançamento deste edital; residir no bairro ou na cidade onde o curso será realizado e ter a escolaridade mínima de acordo com o exigido para cada curso (ver edital).

As listas dos classificados e suplentes serão divulgadas no dia 16 de março no site direitoshumanos.es.gov.br e também estarão disponíveis no local de realização do curso.

A matrícula deverá ser realizada no primeiro dia de aula, cuja data será divulgada junto com o resultado.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail ocupacaosocial@sedh.es.gov.br.

Parceria

Esta ação é uma parceria da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio do Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho, junto com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh), que é a coordenadora do projeto Estruturante Ocupação Social.

FOTO: Pedro Dutra / Secom-ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard