O jornalista Eduardo Caliman assumiu o cargo de diretor-presidente da Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES). Na tarde de ontem, Caliman já se reuniu com os gerentes da autarquia para se apresentar e conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela instituição.
Com ampla experiência na área de Comunicação, Caliman deixou recentemente a Rede Gazeta, onde atuou por 21 anos. Ao conversar com os gestores do DIO/ES, deixou claro o desafio de transformar a instituição.
“Existe um grande desafio de aproveitar melhor os recursos que o DIO tem, aproveitar melhor as pessoas. Estou aqui para que a gente consiga prestar o melhor serviço possível. Vamos elencar a nossas prioridades e criar uma rotina de acompanhamento desse trabalho”, explicou o novo diretor-presidente do DIO/ES.
Trajetória
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Eduardo Caliman começou a sua carreira no setor de Comunicação Social da Universidade, onde atuou por dois anos. Trabalhou também no jornal A Tribuna.
Na Rede Gazeta foram 21 anos de carreira, que teve início como repórter na editoria Política, onde também foi editor-adjunto e editor. Atuou ainda como editor-executivo da Rede.
Eduardo Caliman também possui especialização Master em Jornalismo para Editores pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS), em São Paulo.
FOTO: Divulgação / DIO-ES
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)