07/06/2023 15h41 - Atualizado em 07/06/2023 15h45

Imprensa Oficial do Espírito Santo tem nova diretora-presidente

A Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES) está sob novo comando. Sandra Shirley de Almeida assumiu nesta quarta-feira (07) a direção da autarquia, sucedendo Lindomar Gomes.

“Agradeço muito a confiança que o governador Renato Casagrande depositou em mim para assumir a direção do DIO. Tenho formação na área da Assistência Social, porém sou gestora e quero poder contribuir ainda mais com o trabalho que vem sendo desempenhado, além de investir na qualidade de vida dos servidores, com capacitação e outras ações de gestão”, disse a diretora-presidente.

A transição entre os diretores ocorreu durante uma reunião com todos os servidores na sede da autarquia, ocasião em que o ex-diretor-presidente, Lindomar Gomes, agradeceu a oportunidade de atuar no DIO/ES. “Estou deixando a autarquia a pedido, por questões pessoais, e agradeço imensamente ao governador Renato Casagrande pela oportunidade de ter ficado aqui por um ano e cento e vinte e cinco dias. Foi um período muito enriquecedor e deixo aqui muitos amigos”, destacou.

Trajetória

Com formação em Assistência Social, Sandra Shirley de Almeida foi por duas vezes subsecretária da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). Também foi presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) por dois mandatos.

Servidora aposentada do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), foi superintendente do órgão, onde implementou diversas políticas de gestão para desenvolvimento da instituição.

Sandra Shirley é casada, tem três filhas e oitos netos.

Texto: Stephanie Oliveira

Foto: João Coutinho