Quem é médico e tem o sonho da especialização, deve ficar atento ao edital lançado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em parceria com a Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (Aebes), para o processo seletivo de Residência Médica 2017 no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Serão ofertadas 16 vagas, distribuídas nas especialidades de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Vascular, Cirurgia Geral e Clínica Médica.
As inscrições serão realizadas no período de 28 de janeiro a 06 de fevereiro de 2017, e o edital completo e outras informações podem ser encontrados no site do Hospital Evangélico de Vila Velha, no endereço www.evangelicovv.com.br.
Este é o quarto ano em que o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves oferta vagas de residência médica. Em 2014, foram sete vagas nas especialidades de Ortopedia e Traumatologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Cirurgia Vascular. Já em 2015, esse número subiu para 15 vagas e duas novas especialidades foram ofertadas, Cirurgia Geral e Clínica Médica. Para 2016, foram 16 vagas abertas e, neste ano, o processo seletivo continua com 16 vagas.
Segundo o diretor técnico do hospital e médico, Eric Teixeira Gaigher, a unidade apresenta todas as condições para o desenvolvimento prático dos profissionais. “Estamos em um hospital referência em trauma, com capacidade técnica instalada e com equipes extremamente preparadas, favorecendo o ensino de qualidade e garantindo a aprendizagem dos profissionais. Aqui, os residentes colocarão em prática tudo o que é necessário para se tornarem excelentes profissionais”, destacou.
Avanço na saúde - A residência médica credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) se enquadra na modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, e é caracteriza por treinamento em serviço sob a orientação de profissionais de elevada qualificação ética e profissional da área. O diretor-geral do Hospital Dr. Jayme, Rogerio Griffo, acredita que a instituição se mostra engajada e colaborando com a Secretaria de Estado da Saúde na superação dos desafios da saúde.
Ele ressalta que a Aebes assumiu o compromisso de promover a formação médica, contribuindo com o Governo do Estado para aumentar a profissionalização dos serviços hospitalares. “O objetivo maior é ofertar aos usuários do Sistema Único de Saúde um profissional capacitado em prestar assistência humanizada e com qualidade”, disse o diretor.
FOTO: Divulgação / Sesa
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)