O time Colégio Castro Alves, de Cariacica, campeão da primeira divisão do handebol masculino nos Jogos Escolares da Juventude, que foram encerrados em Brasília-DF no último sábado (25), desfilaram em um caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade.
Os medalhistas de ouro seguiram da Prefeitura de Cariacica, passando pela Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, até Santana, bairro onde se localiza a escola.
Dois jogadores da equipe são contemplados pelo programa Bolsa Atleta do Governo do Estado: Ryan Rozindo da Silva e Tarcísio Freitas Oliveira.
"É muito gratificante receber essa homenagem. Sabemos de todo o esforço que fizemos para conquistar o ouro. E é bom ver isso recompensado", comentou Ryan.
Título
Na decisão, a equipe de Cariacica venceu o Colégio Amorim Vila Guilherme, de São Paulo, uma das maiores potências do handebol juvenil, por 25 a 13.
O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, parabenizou os campeões pela conquista. "O handebol masculino do Colégio Castro Alves orgulhou a todos nós capixabas. Foi uma grande final, e eles puderam mostrar que são grandes jogadores e que honram nossas cores. O Governo do Estado, em sua gestão eficiente e transparente, seguirá apoiando a modalidade", disse o secretário.
FOTO: Divulgação / Sesport
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)