05/06/2019 08h03 - Atualizado em 05/06/2019 09h28

Governo reestabelece atividades do Conselho Estadual de Ética Pública do Estado

Foram publicados na edição de ontem do Diário Oficial do Espírito Santo, os nomes dos novos membros do Conselho Estadual de Ética Pública do Estado do Espírito Santo. Extinto desde 2017, o Conselho de Ética tem como objetivo tomar decisões considerando o interesse público de forma íntegra, imparcial e transparente.

O Conselho entrou em vigor a partir de sua publicação. O mandato dos nomeados vai até junho de 2022. Para a função de presidente foi escolhido o advogado Antônio Augusto Genelhu Junior, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Espírito Santo (OAB-ES).

Os demais membros do colegiado são Alzira Maria Bittencourt de Araújo, Bárbara Carneiro Caniçali, Edebrande Cavalieri, José Edgar Rebouças, Rodrigo Reis Mazzei e Thiago Fabres de Carvalho – este designado para a função de secretário-executivo.

“A volta do Conselho é um anseio da população capixaba. Nosso Governo fez o compromisso de retomar, reestruturar e agora vamos fortalecer as suas atividades. Os membros são pessoas técnicas, éticas, competentes e compromissadas com o bem da sociedade. Com Conselho, quem ganha são os capixabas”, disse Renato Casagrande.

FOTO: Divulgação / Secom

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard