Mais uma barragem que vai garantir água em futuros períodos de estiagem foi entregue para os capixabas. Por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), o Governo do Estado inaugurou, na manhã do sábado (12), a Barragem Água Limpa, no município de Jaguaré, um investimento de R$ 1,5 milhão.
A solenidade, realizada no distrito de Água Limpa, que dá nome à barragem, contou com a presença do governador Paulo Hartung; do vice-governador César Colnago; do secretário de Estado da Agricultura em exercício, Horácio Augusto Mendes de Sousa; além de demais lideranças estaduais e do município.
Durante a solenidade, o governador Paulo Hartung destacou que a barragem faz parte de uma política de Estado para garantir segurança no abastecimento de água para população capixaba. Hartung ressaltou que a barragem de Água Limpa, em período de seca, garante abastecimento por aproximadamente 100 dias. O governador relembrou que o presidente da Câmara, então presidente da república em exercício Rodrigo Maia, quando esteve no Estado em setembro de 2017, acompanhou o início das obras para a construção da barragem.
“É uma alegria estar com vocês inaugurando uma obra que, em seu início, recebeu visita do Rodrigo Maia enquanto presidente da república em exercício. No Espírito Santo, tivemos forças de seguir o caminho certo. Tive que viver com incompreensões adversas, mas fizermos o certo e, hoje, podemos inaugurar essa importante obra e anunciar investimentos para o município de Jaguaré”, explicou o governador.
O secretário da Agricultura em exercício, Horácio Augusto, afirmou que a barragem de Água Limpa faz parte de um amplo programa de governo que tem sido implantado no Estado. "É uma barragem que tem o tamanho de quase 20 campos de futebol e que garante água para a cidade de Jaguaré em situações de estiagem. O Programa Estadual de Construção de Barragens é uma política pública muito importante porque garante o abastecimento das pessoas e dos agricultores. Serão 60 barragens até o final deste ano", destacou.
FOTO: Divulgação
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)