05/08/2021 06h01 - Atualizado em 05/08/2021 09h44

Campanha ServidorES Solidários leva esperança aos mais necessitados

O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e de Direitos Humanos (SEDH), lançou, no dia 30 de abril, a campanha ServidorES Solidários. A iniciativa integra o Programa ES Solidário e tem o objetivo de arrecadar doações para as pessoas que estão enfrentando dificuldades por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

A nova campanha incentiva os servidores a contribuírem com a doação de alimentos, kits de limpeza e higiene pessoal, em pontos de recolhimento presentes nos órgãos públicos, e com quantia em dinheiro, seja por meio de Documento Único de Arrecadação (DUA), depósito em conta bancária do Governo do Estado, transferência pelo aplicativo PicPay ou desconto direto na folha de pagamento.

“O objetivo da campanha é fortalecer a corrente de solidariedade, ajudando as pessoas que mais precisam neste momento de crise. Já realizamos iniciativas semelhantes com o apoio dos servidores, como a doação de roupas, cobertores, produtos de higiene, entre outros itens, para as instituições que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade. Com certeza, o ES Solidário poderá contar com a participação de nossos servidores”, destacou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, ressaltou que a campanha reforça as ações do programa ES Solidário, que já realiza a entrega e compra de donativos a partir de doações de empresas e da sociedade civil. “Essa é mais uma ferramenta importante voltada para o ES Solidário, que vem para somar esforços no sentido de levar alimentos ou outros itens essencias para as pessoas que mais precisam. Os servidores e as servidoras vão poder doar por meio de desconto em folha de pagamento e também de outras formas, como a doação direta de alimentos nos prédios públicos. Cada donativo tem grande importância para alguém que precisa”, disse Nara Borgo.

Os servidores podem conferir detalhes sobre a campanha no site www.servidor.es.gov.br/servidorESsolidarios. A página reúne informações, como o passo a passo para efetuar a doação em dinheiro por meio de consignação e a lista de órgãos que estão recebendo os kits de limpeza, higiene pessoal e alimentos.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard