01/10/2019 08h03 - Atualizado em 01/10/2019 11h32

Governo do Estado inaugura trecho do Caminhos do Campo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), inaugurou, na manhã do último domingo (29), mais um trecho de asfaltamento dentro do programa Caminhos do Campo. Foi entregue à população o trecho que liga a Rodovia ES-483 a comunidade de Jacu, em Cachoeiro de Itapemirim. Foram investidos quase R$ 1 milhão no trecho de um quilômetro.

Além do asfaltamento, foram realizados serviços de topografia, drenagem e construção de meios-fios na via. A solenidade de inauguração foi realizada na Associação Comunitária de Jacu e contou com a presença da vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes. Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço para obras de calçamento rural na localidade.

Para a vice-governadora, todas essas entregas são motivo de felicidade e demonstram o êxito do diálogo com a comunidade.

“Esse é o objetivo do nosso governo. Quero parabenizar a comunidade de Jacu, porque eu sei que vocês acreditam que as coisas acontecem com debate e vontade política. Quando a gente investe recurso para melhorar a vida das pessoas, nós estamos também investindo em qualidade de vida", disse Jaqueline Moraes.

O subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari, destacou que o trecho melhora a condição de tráfego na região. “Com um olhar sempre no futuro, a Seag deu a ordem de serviço e concluímos essa obra em seis meses. Essa estrada vai trazer mais conforto à comunidade de Jacu. Ali era uma região de muita lama. Por isso trabalhamos para garantir maior mobilidade no acesso até a ES-483”, explicou.

O "Caminhos do Campo" é o programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais, desenvolvido pela Seag. O objetivo é adequar e revestir as estradas rurais capixabas, priorizando as áreas com maior concentração de agricultura familiar, melhorando o escoamento da produção e reduzindo custos e perdas de produtos perecíveis.

O programa também oferece melhor trafegabilidade para os veículos facilitando a mobilidade da comunidade, especialmente a rural, além de desenvolver o agroturismo.

FOTO: Leandro Braga / Vice-Governadoria

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard