24/07/2017 00h02

Governo do Estado abre seleção para professores temporários

O Governo de Estado – por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) – abriu, na última sexta-feira (21), inscrições para o processo seletivo destinado ao cadastro de reserva de professores temporários para atuar nos cursos técnicos dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET´s) e nos cursos de qualificação profissional do Programa OportunidadES.

As chances são para 25 campos de cursos superiores de licenciatura, bacharelado e tecnólogo, como: administração, ciências contábeis, direito, gastronomia, informática, marketing, entre outros. O candidato pode se inscrever em até duas especialidades diferentes. Confira o edital no link: https://selecao.es.gov.br/novo

As disciplinas a serem ministradas têm carga horária de até 25 horas semanais e o horário varia de acordo com a demanda que ainda não foi divulgada. O processo terá validade de 12 meses podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

Vagas

Os candidatos selecionados, por meio do processo seletivo, vão compor o cadastro de reserva que será utilizado de acordo com a necessidade identificada em atendimento às características e especificidades dos cursos técnicos de formação e qualificação profissional ofertados pela Secti.

Inscrição

As inscrições poderão ser realizadas, via internet, até as 16 horas do próximo domingo (30).

Seleção

A seleção será feita em etapa única com prova de títulos e experiência profissional, de caráter eliminatório e classificatório. As pontuações variam entre doutorado, mestrado, pós-graduação, formação acadêmica, dentre outros.

Microrregiões disponíveis:

- Domingos Martins
- Guaçuí
- Cachoeiro de Itapemirim
- Colatina
- Guarapari
- São Gabriel da Palha
- Santa Teresa
- Vitória
- Pancas
- Aracruz
- Itapemirim
- Muniz Freire
- Castelo
- Montanha
- Linhares
- Venda Nova do Imigrante
- Afonso Cláudio
- São Mateus
- Alegre

FOTO: Divulgação / Secti

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard