21/08/2019 08h03 - Atualizado em 21/08/2019 11h08

Governo autoriza investimento de R$ 1,5 milhão para obras em escola

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), autorizou, ontem (20), o início das obras de construção da quadra poliesportiva, da urbanização e da intervenção no pátio coberto da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Catharina Chequer, localizada no bairro Novo México, em Vila Velha.

A ordem de Serviço foi assinada pela vice-governadora Jaqueline Moraes. “O Governo está trabalhando para realizar o máximo de entregas na educação. Isso é uma grande alegria, porque a educação se dá na sala de aula. Mas, ela se dá também nestes espaços de convivência, com humanização e com integração entre as crianças. Com certeza, esse pode ser um local rico para gerar conhecimento, valorizando mais ainda as conexões entre os estudantes”, disse a vice-governadora.

Com um investimento de R$ 1.515.719,03 será possível reconstruir a cobertura do refeitório, com a instalação de telha termo acústica e estrutura metálica; reconstruir a casa de gás; urbanizar a área externa, com implantação de piso intertravado e calçada cimentada, árvores ornamentais, pergolado e bancos; revisar o esgoto da cozinha; reconstruir as rampas entre o pátio e o piso do refeitório e pintar o muro, por exemplo.

Para a quadra há uma projeção de cobertura de 839,28 metros quadrados, que será construída em estrutura metálica, com telha termo acústica e fechamento vertical em telha metálica, proporcionando um maior conforto térmico para os estudantes e profissionais da unidade de ensino.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, afirmou estar animado para entregar as obras, que devem ser concluídas já no primeiro semestre de 2020.

"Essa escola será totalmente urbanizada e serão feitas muitas melhorias estruturais. Nós vamos fazer a quadra coberta e revestida de material que impeça o barulho de chegar até as salas de aula. Essa reforma vai tornar essa escola um espaço muito melhor. Estamos trabalhando isso por e para vocês, alunos e professores", disse Vitor de Angelo.

FOTO: Jenifer Cardoso/Vice-governadoria

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard