07/12/2016 06h02 - Atualizado em 07/12/2016 08h01

Governador recebe jornalistas da RTV que conquistaram Prêmio Findes

Na tarde de ontem, o governador Paulo Hartung homenageou os jornalistas do sistema de Rádio e Televisão Espírito Santo (RTV-ES) vencedores do Prêmio Findes de Jornalismo. A RTV foi vencedora em duas categorias: Telejornalismo e Radiojornalismo. O encontro contou com a presença da cúpula da Superintendência Estadual de Comunicação Social (Secom), convidados e assessores de comunicação do Governo. A agenda foi realizada no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Durante o encontro com os jornalistas, o governador parabenizou a equipe pelo resultado e dedicação na prestação do serviço de informar a população com informações relevantes e de interesse comum. Hartung destacou que o momento faz uma mistura de sentimentos por conta da morte do jornalista Sérgio Egito que, entre outras funções no mercado capixaba, foi diretor da RTV-ES e, atualmente, estava como diretor do Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO-ES).

"Alegria pelos prêmios e reconhecimento que contracenam com a tristeza e saudade com a ausência do exemplar profissional que foi Sérgio Egito. Estamos orgulhosos com o desempenho e a premiação. Representa um movimento com muitas características, principalmente superação pelo momento duro que estamos vivendo em nosso país. Sem uma equipe não é possível ganhar prêmios e isso demonstra que estamos com servidores de qualidade", salientou o governador.

A superintendente estadual de Comunicação Social, Andréia Lopes, enalteceu a conquista do resultado e qualidade do serviço público estadual e destacou ainda que o bom jornalismo não trabalha para ganhar prêmio, mas o bom jornalismo merece prêmio. Para a superintendente, as premiações são conquistas que representam que o Estado executa políticas públicas importantes.

“Estamos reestruturando a RTV, mesmo em tempos de crise, para oferecer aos cidadãos uma comunicação pública de qualidade. E essa premiação mostra que estamos no caminho certo, fazendo o que esperam de nós. Estou muito feliz e orgulhosa da equipe. Precisamos reconhecer e parabenizar o bom trabalho que vem sendo feito. Estamos provando que o jornalismo público pode ser e é de qualidade e eficiente em nosso Estado", salientou.

Prêmios

Na categoria Telejornalismo, o Governo do Estado conquistou o primeiro lugar com a reportagem “16 dias: o caminho da lama no Rio Doce”, produzida pelo jornalista Bruno Faustino, da TV Educativa. Já na categoria Radiojornalismo, teve dobradinha da Rádio Espírito Santo, que conquistou o segundo lugar, com a reportagem “Regência Augusta: o olhar dos moradores seis meses depois da tragédia em Mariana”, da jornalista Camila Soares, e o terceiro lugar, com a reportagem “Caminhos cruzados: entre a lei e a realidade”, do jornalista John Gomes.

Outras conquistas do Sistema RTV

TV Educativa:

- 2º lugar no Prêmio Cooperativista 2015 - Jorge Coutinho;

- 3º lugar no Prêmio Findes de Jornalismo 2015 (telejornalismo) - Marília Targueta;

- 2º lugar no Prêmio MPT de Jornalismo 2016 - Antônio Dutra - Vencedor na categoria repórter cinegrafista nacional e regional.

Rádio Espírito Santo:

- Regional sudeste do Prêmio do Ministério Público do Trabalho (2015) – John Gomes;

- 1º Lugar no Prêmio Findes de Jornalismo 2015 (Radiojornalismo), Terezinha Jovita.

SECOM

A Superintendência Estadual de Comunicação Social (SECOM) está no âmbito direto da Governadoria, tendo como responsabilidade o planejamento e a coordenação das políticas e diretrizes de comunicação social do Governo do Estado do Espírito Santo.

Estão sob a gestão da SECOM: divulgação das atividades e de publicidade institucional do Poder Executivo Estadual; padronização, orientação e consultoria às atividades de comunicação das demais secretarias, órgãos e autarquias governamentais; coordenação da relação do Governo com os meios de comunicação em nível regional, nacional e internacional; assessoramento ao Governador do Estado e aos demais gestores da estrutura de governo na relação com a imprensa; e definição de estratégias e coordenação da divulgação das ações, planos e programas governamentais.

FOTO: Leonardo Duarte / Secom-ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo