Na noite da última segunda-feira (23), o governador Paulo Hartung participou da solenidade de troca de comando do 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro no Estado (38º BI Batalhão Tibúrcio). O tenente-coronel Carlos Alexandre de Oliveira Costa substituí o coronel Edson Massayuki Hiroshi no comando da unidade militar. A solenidade foi realizada na sede do Batalhão, na Prainha, em Vila Velha, e contou com a presença de familiares, autoridades e membros da sociedade civil organizada.
"Minha palavra é de valorização do trabalho do comandante Hiroshi neste dois anos. Uma atuação que aproximou a instituição dos capixabas. Poderíamos citar um conjunto de atividades, mas vou mencionar apenas um dos momentos dramáticos, que foi a maior tragédia ambiental do país, na Bacia Hidrográfica Rio Doce. Acionados, recebi de imediato a resposta positiva do trabalho, ação e mão amiga, levando um pouco de conforto às famílias que viram chegar ao Estado rejeitos da barragem de Mariana. A todo momento que solicitamos, recebemos apoio. Em nome dos capixabas, muito obrigado", agradeceu o governador Paulo Hartung.
Ao novo comandante, o governador Paulo Hartung ressaltou a importância do Batalhão e Poder Executivo Estadual serem parceiros estratégicos para atuação em episódios pontuais.
38º Batalhão de Infantaria - O 38º Batalhão de Infantaria (38º B I) é uma unidade do Exército, localizado no município de Vila Velha. Dentro das divisões militares, o Batalhão é subordinado diretamente a 1ª Divisão de Exército (1ª DE), também conhecida como Divisão Mascarenhas de Morais, com sede no Rio de Janeiro. No 38º BI é ministrado o curso de formação de oficiais (Npor), que tem duração de um ano (três meses em regime de internato).
FOTO: Leonardo Duarte / Secom-ES
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)