O governador do Estado, Renato Casagrande, e o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, inauguraram, na manhã de ontem, o novo prédio da Delegacia da Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em Vitória. O imóvel conta ainda com rampas de acessibilidade com guarda-corpo e corrimão. O investimento total na reforma foi de R$ 278 mil.
Durante a entrega, Casagrande ressaltou a importância das novas instalações para a continuidade do trabalho feito pela delegacia. “É uma nova estrutura para que a sociedade possa ser melhor atendida. Nossos policiais também terão mais qualidade no trabalho para continuarmos a dar sequência na nossa redução de crimes. Investir em infraestrutura é importante para que possamos dar condições dignas de trabalho aos nossos policiais e aos capixabas”, pontuou.
O delegado-geral reforçou que a unidade atende a crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade. "A partir de agora, teremos um ambiente mais humanizado, com acessibilidade e ótimas condições de trabalho para o policial receber a população e dar-lhes o acolhimento adequado e necessário em um local amplo, climatizado e totalmente reformulado", enfatizou.
Estrutura
O imóvel possui 260,30 metros quadrados e conta com recepção, sala de atendimento, sala de atendimento psicossocial, arquivo, banheiro acessível, cela, quatro cartórios, copa, cozinha, depósito, duas salas de investigação, sala de delegado, lavabo e banheiros.
FOTO: Hélio Filho / Secom
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)