O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na manhã de ontem (27), da abertura oficial do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), em São Paulo. O SIAVS é o maior evento da avicultura e da suinocultura do Brasil. São esperados mais de 15 mil participantes durante os três dias de feira. O Espírito Santo se destaca no setor, tendo Santa Maria de Jetibá como o maior município produtor de ovos do País.
Casagrande ressaltou a importância do setor na geração de empregos, renda e no desenvolvimento regional do Estado.
"Um País como o Brasil, que tem necessidade produtiva, tem na geração de emprego o seu maior desafio. Esse setor agrícola gera emprego e renda. Em um momento que se debate o meio ambiente, gostaria de destacar a menor utilização de água na produção e a entrada de novas tecnologias. Temos um Estado pequeno, mas valente na produção. Avicultura e suinocultura têm crescido muito e me orgulha ver o nosso Estado se destacando na produção, como é o caso de Santa Maria de Jetibá. Contem conosco para gerarmos cada dia mais empregos", disse o governador.
O Projeto Produtor, voltado para produtores integrados e independentes, é um dos destaques do Salão, que segue até a próxima quinta-feira (29). Participam do evento as agroindústrias produtoras e exportadoras associadas à Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O SIAVS conta também com uma programação técnico-científica e político-conjuntural dos setores, com a participação de especialistas nacionais e internacionais nos debates.
FOTO: Adriano Zucolotto / Governo-ES
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)