O governador Paulo Hartung assinou, na manhã da última sexta-feira (24), o termo de posse dos integrantes do Conselho Estadual de Ética Pública do Estado do Espírito Santo. O decreto com o nome dos sete integrantes foi publicado no Diário Oficial, no último dia 14 de fevereiro. O conselho está vinculado à governadoria e estruturado junto à Secretaria de Estado de Governo (SEG).
“Em nome de nossa equipe, eu quero agradecer aos conselheiros a disponibilidade de todos em participar de uma maneira voluntária desse desafio, especialmente num momento tão importante para o nosso país. É um orgulho estar diante do melhor conselho de ética e o mais qualificado”, salientou o governador Paulo Hartung.
Foram empossados os conselheiros Carlos Salomão Pereira Silva, Edebrande Cavalieri, Elizabeth Mario Klippel Amâncio Pereira, Flávia Marquezini, Maria Ivonete Bezerra de Sá Thiebault, pastor Oliveira de Araújo e Jovacy Peter Filho, este como presidente do Conselho de Ética Pública.
“Acredito que todos nós, conselheiros, temos condições de fazer um grande serviço à população capixaba, tornando este conselho mais um exemplo da capacidade de nosso Estado. Vamos atuar para que seja feita uma bela história”, enfatizou Peter Filho.
Para o secretário de Direitos Humanos, Julio Pompeu, o conselho “tem um papel fundamental em fazer de uma forma clara e firme que a sociedade seja lembrada dos valores morais e éticos que nos regem”.
Também estiverem presentes na posse dos conselheiros os também secretários Eugênio Ricas, de Controle e Transparência (Secont); Ângela Silvares, de Governo (SEG); José Carlos da Fonseca, da Casa Civil (CV); e Dayse Lemos, de Gestão e Recursos Humanos (Seger); acompanhados do vice-governador César Colnago.
FOTO: Leonardo Duarte / Secom-ES
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)