A planta do Terminal Industrial e Multimodal da Serra (TIMS) recebeu, na última terça-feira (7), a visita do diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espirito Santo (Bandes), Maurício Cézar Duque. Ele foi acompanhado do presidente do Banestes, Amarildo Casagrande e de representantes dos dois bancos.
O encontro possibilitou que as duas instituições visitassem empresas de médio porte que utilizam a estrutura do local. O objetivo foi mostrar a parceria do Bandes e do Banestes no apoio às empresas, por meio de financiamentos a investimentos e capital de giro.
O Terminal, que funciona como um “condomínio logístico”, possibilita a implantação em áreas específicas (industrial e comercial), de empresas de movimentação e armazenamento de cargas em geral, de indústrias, transportadoras, prestadoras de serviços e empresas voltadas para atividades comerciais.
Segundo o diretor-presidente do Bandes, o papel da instituição é desenvolver soluções de financiamento que possam dar maior competitividade a este setor da economia capixaba. “Com esses encontros, estamos apresentando às empresas um pacote completo de soluções financeiras que fortaleçam atores de cadeias produtivas”, afirmou Duque.
FOTO: Divulgação / Bandes
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)