Com filmes exibidos em importantes festivais de cinema ao redor do mundo – como os Festivais de Berlim e de Havana – o diretor e roteirista capixaba Diego Zon apresenta em suas produções, um apurado senso estético ao mesmo tempo poético e repleto de plasticidade. O público capixaba que ainda não conferiu a sua filmografia vai ganhar uma nova oportunidade, a partir de quarta-feira (26), e ao longo do mês de agosto no Teatro Municipal de Vila Velha, pelo projeto Cineclube Central. A entrada é franca.
Filmes
O trailer “A Nona Vítima”, o drama “Os Lados da Rua” e o documentário “Das Águas que Passam” dão uma mostra do talento do cineasta. Ele vai participar do lançamento, além de bater um papo com o público sobre suas produções. Os filmes ainda ficam em cartaz com exibições às 11h50 e 12h40, sempre às quartas, nos dias 02, 09, 16, 23 e 30 de agosto.
A iniciativa foi contemplada pelo Edital 026 - Desenvolvimento e Manutenção de Cineclubismo, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Cineclube Central
O Cineclube Central é referência em Vila Velha por exibir o melhor da produção cinematográfica alternativa local, nacional e internacional, e por investir em oficinas. O objetivo é proporcionar ao público conhecimentos e capacitação acerca da atividade cineclubista.
Confira a programação das exibições:
- Filmes: A Nona Vítima (de Diego Zon, 10 min, 2011.), Os Lados da Rua (de Diego Zon, 16 min, 2012) e Das Águas que Passam (de Diego Zon, 23 min, 2016).
- Estreia: quarta (26), às 20 horas
- Em exibição: 02, 09, 16, 23 e 30/08 (todas as quartas-feiras), às 11h50 e 12h40.
Local: Teatro Municipal de Vila Velha. Endereço: Praça Duque de Caxias, s/n, Centro). Entrada Gratuita
FOTO: Divulgação / Secult
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)