A Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Ventino da Costa Brandão, localizada no bairro Rosa da Penha, em Cariacica, receberá mais de R$ 1 milhão em investimentos para reforma civil e elétrica. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), autorizou o início das obras na manhã de ontem (07). A Ordem de Serviço foi assinada pela governadora em exercício, Jaqueline Moraes. O subsecretário de Estado de Suporte à Educação, Aurélio Meneguelli, também participou da cerimônia.
"Nosso governo vai investir pesado na área da Educação. Será meio bilhão de reais para utilizarmos nesses quatro anos em reformas, ampliação e construção de quadras. Estamos fazendo isso semanalmente. Lançamos o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES), que tem o objetivo de construir mais de 100 creches em todo o Estado, em parceria com os municípios", disse.
Jaqueline Moraes lembrou ainda do compromisso do governador Renato Casagrande com uma “educação de qualidade e em espaços de qualidade”. Ela citou também a responsabilidade da sociedade e, em especial, da comunidade escolar na fiscalização do uso do dinheiro público. “Porque esse investimento é para as famílias; São elas que nos ajudam a fiscalizar o serviço que será feito aqui”, justificou.
O subsecretário da Sedu, Aurélio Menegueli, destacou os investimentos do Governo do Estado no município. "Somente aqui nesta escola está sendo direcionado R$ 1 milhão para as obras de reforma e meio bilhão será destinado para investimentos tanto na Rede Municipal quanto Estadual no munícipio. É uma alegria muito grande para todos nós", disse.
As obras na EEEF Ventino da Costa Brandão devem começar ainda este mês e o prazo de execução é de 420 dias. Dentre as intervenções, estão as adequações e reforma de três blocos da escola e área externa, como a construção de novos banheiros, inclusive para portador de necessidade especial, além de vestiários.
Também está prevista manutenção da quadra poliesportiva, instalação de equipamentos de prevenção e combate à incêndio e a substituição da rede elétrica. Os serviços serão realizados em uma área aproximada de 1.046,79 metros quadrados, contemplando toda a escola.
FOTO: Divulgação / Secom-ES
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)