26/09/2023 17h34 - Atualizado em 26/09/2023 17h38

Equipe do DIO/ES realiza visita técnica à Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro

Uma equipe do Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES), formada pela diretora-presidente, Sandra Shirley de Almeida; a gerente de Publicações e Assinaturas em exercício, Joyce dos Santos Muniz; o analista de TI Everton Correa Lopes; e o designer gráfico Claudio Victor Costa Araujo, está na capital carioca para uma visita técnica às instalações da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro (IOERJ). O objetivo do encontro é a troca de experiência entre as duas instituições.

“Esta visita à Imprensa Oficial do Rio de Janeiro é muito importante para conhecermos a realidade da instituição carioca. Eles ainda possuem parque gráfico, o que não é mais nosso negócio, e por outro lado também prestam outros serviços como o de certificado digital e de gestão documental. No Espírito Santo nós já temos a autorização para atuarmos como certificadores também. Então agora é hora de vermos todas as possibilidades”, destacou a diretora-presidente do DIO/ES, Sandra Shirley de Almeida.

A primeira reunião na sede da IOERJ aconteceu nessa segunda-feira (25), ocasião em que a equipe do DIO/ES foi recebida pela diretora-presidente, Patricia Damasceno; a assessora de Comunicação, Mariana Leão, e o coordenador de Projetos Especiais, Gabriel Salabert.

Nesta terça-feira (26), a visita técnica prossegue por outras instalações da sede da IOERJ, como o parque gráfico, área de suprimentos e de gestão documental, entre outras.

Diário Oficial 100% Digital

Desde agosto de 2017, o Diário Oficial do Espírito Santo é 100%, ou seja, as edições circulam no site do DIO/ES e nas redes sociais da autarquia. Além de eliminar as impressões em papel, reduzindo custos e danos ao meio ambiente, a mudança de paradigma para as edições virtuais também permitiu mais agilidade, mobilidade e otimização do trabalho de produção do Diário Oficial.

 

Texto: Stephanie Oliveira (DIO/ES)

Informações à Imprensa:

Gerência de Comunicação do DIO/ES

Renata Belmiro / Stephanie Oliveira - (27) 3636-6904

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard