Para estimular o processo de desenvolvimento do setor de rochas ornamentais capixaba, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), em parceria com o Sindirochas (Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo), promove um atendimento direcionado ao empresariado do setor em quatro municípios do Estado, simultaneamente.
A ação acontece hoje no Sindirochas de Cachoeiro de Itapemirim, Serra, Nova Venécia e Barra de São Francisco.
Entre as soluções de crédito que o banco oferece ao arranjo produtivo de rochas ornamentais, estão financiamentos para produtos e serviços, investimentos e capital de giro. A equipe do Bandes orientará o empresariado sobre procedimentos sobre implantação, expansão, modernização e desenvolvimento tecnológico das empresas, incluindo a aquisição de equipamentos importados, além de contratação de capital de giro. Os financiamentos podem chegar a R$ 20 milhões, com prazos de até dez anos para pagamentos, incluindo carência de até quatro anos, dependendo das linhas de crédito contratadas.
Parceria
A ação faz parte da parceria firmada entre Bandes e Sindirochas e tem como objetivo proporcionar ao empresariado do setor soluções de crédito adequadas para o investimento na atividade produtiva.
FOTO: Divulgação
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)