27/10/2021 06h02 - Atualizado em 27/10/2021 17h15

Diretora do DIO/ES assume presidência da Associação Brasileira das Imprensas Oficiais (Abio)

Madalena Santana já havia assumido a vice-presidência da Abio no dia 20 de julho, contudo, em virtude de uma nova reunião da instituição, ela passou para presidência

A diretora-presidente do Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES), Madalena Santana, assumiu no dia 17 de agosto a presidência da Associação Brasileira das Imprensas Oficiais (Abio). Ela já havia assumido a vice-presidência no dia 20 de julho, contudo, em virtude de uma nova reunião da instituição, Madalena Santana passou para presidência, enquanto o ex-presidente Carlos André de Maria de Arruda (SP) se tornou o vice-presidente.

A troca no comando da instituição foi aprovada por unanimidade dos estados integrantes da Abio. Ela fica no comando da instituição até 2023.

“Fui escolhida diretora da Regional Sudeste, logo depois vice-presidente da Abio e agora presidente da instituição. Assumo com orgulho e também com muita responsabilidade, pois temos muitos desafios pela frente”, destacou a diretora-presidente do DIO/ES e presidente da Abio, Madalena Santana.

Sobre a ABIO

A Associação Brasileira das Imprensas Oficiais (Abio) foi fundada em 09 de maio de 1943 e representa o conjunto das organizações governamentais dentro da estrutura federativa brasileira, responsáveis pela publicação dos atos oficiais dos diversos níveis de governo.

Com sede administrativa em São Paulo e composta atualmente por 23 organizações associadas, constitui-se como pessoa de direito privado, com interesse direto no aperfeiçoamento da prestação de um serviço público essencial, qual seja: a produção, a publicação, o tratamento, a preservação e a integridade dos atos oficiais.

Também estão entre as finalidades da Abio a de fomentar a inovação e o aprimoramento tecnológico entre associadas; promover o intercâmbio de informações técnicas, jurídicas e financeiras; promover eventos e o relacionamento com órgãos governamentais.