16/03/2023 18h30 - Atualizado em 16/03/2023 18h38

Diretor-presidente do DIO/ES vai comandar regional sudeste da Abio

O diretor-presidente da Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES), Lindomar Gomes, será o coordenador da regional sudeste da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio). A eleição da nova mesa diretora aconteceu nesta quinta-feira (16), durante a 29ª reunião da Abio, que acontece em Salvador, na Bahia, até sábado (18).

Lindomar Gomes também vai integrar o Conselho Fiscal da Associação, responsável por representar as imprensas oficiais do país. “Estou muito animado com o desafio de fazer parte de uma instituição tão importante para as imprensas oficiais do país. Temos muito trabalho pela frente, especialmente em relação ao trabalho desenvolvido pelas imprensas oficiais. Há muitas questões relativas às legislações que também precisamos avançar”, destacou o presidente do DIO/ES.

Painel

Nesta sexta-feira (17), a programação da 29ª reunião prossegue e o diretor-presidente da autarquia capixaba, Lindomar Gomes, vai apresentar no encontro o painel “Diálogo Competitivo de acordo com a Lei de Licitação (Lei nº 14.133/2021)”.

“A Nova Lei de Licitações, que será soberana a partir de abril, traz um avanço que exige das imprensas oficiais o desenvolvimento de uma contratação específica para nossas atividades. Com o diálogo competitivo, será possível conversar com o mercado sobre o modelo que melhor atenderá as nossas demandas, ou seja, vamos utilizar as possibilidades ofertadas, favorecendo a construção de soluções mais pertinentes às expectativas dos órgãos públicos”, destacou o presidente do DIO/ES, Lindomar Gomes.

A Lei de Licitação e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/2021) está em vigor desde 1º de abril de 2021, porém as outras legislações continuam vigentes até 31 de março deste ano, período no qual os administradores podem escolher a modalidade de legislação a ser aplicada para as contratações. No entanto, a partir de 1º de abril deste ano, somente a Lei 14.133 poderá ser aplicada nos processos licitatórios.

OUTROS TEMAS

O encontro da Abio ainda terá outros temas, como a necessidade do trabalho conjunto entre as imprensas oficiais e as secretarias de Cultura e Educação; o relacionamento das imprensas estaduais e os municípios; debate sobre digitalização, gestão e guarda de documentos, entre outros assuntos.

SAIBA MAIS

A Abio é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1943, com a principal missão de unir as instituições responsáveis pelas publicações dos atos oficiais, governos, municípios e empresas (Sociedades Anônimas).

Diretoria Abio Biênio 2023/2025

Presidente - Ricardo Melo (Pernambuco)

Vice-presidente - Patrícia Damasceno (Rio de Janeiro)

Conselho Fiscal:

Naná Gouvêia (Paraíba)

Lindomar Gomes (Espírito Santo)

Flávia Assaf (Rio Grande do Norte)

Texto: Stephanie Oliveira (DIO/ES)

Informações à Imprensa:

Gerência de Comunicação do DIO/ES

João Carlos Cristo Coutinho / Stephanie Oliveira - (27) 3636-6907 / (27) 3636-6908