08/10/2021 06h01 - Atualizado em 08/10/2021 10h44

DIO/ES passa a produzir Diário Oficial da Amunes

A novidade foi possível graças à plataforma multidiários, disponível no Sistema de Publicações do DIO/ES.

O Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES) agora produz também o Diário Oficial da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes). A novidade foi possível graças à plataforma multidiários, disponível no Sistema de Publicações do DIO/ES.

“É um passo muito importante a possibilidade do DIO produzir o Diário Oficial da Amunes e de outros poderes. O nosso sistema permite que a gente tenha outras publicações, além do Diário Oficial Estado, e isso é fundamental para termos uma prestação de serviços diversificada para a sociedade”, destacou a diretora-presidente do DIO/ES, Madalena Santana.

O contrato de parceria foi firmado nesta semana e a publicação já está disponível no site DIO (www.dio.es.gov.br), no link DOM – AMUNES.

"A parceria entre o Diário Oficial do Espírito Santo e o Diário Oficial dos Municípios veio para fortalecer o nosso trabalho em prol dos capixabas. Este recurso é fundamental para o acompanhamento das ações realizadas pelos órgãos públicos e essa mudança, além de modernizar o principal serviço oferecido pela Amunes, valoriza uma empresa da nossa terra. Tenho certeza que será uma cooperação enriquecedora!", ressaltou o presidente da Amunes, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho.

Vale destacar que as publicações do Diário Oficial da Amunes não incluem aquelas determinadas pela Lei 8.666/93, pois, conforme a legislação, contratos e licitações só podem ser publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) ou o Diário Oficial da União (DOU).

Transparência e credibilidade

As consultas às edições são gratuitas e estão disponíveis a partir da meia-noite no site www.dio.es.gov.br, no link DOM – AMUNES. Os interessados podem fazer consulta por data, palavra-chave ou edição.

“Além da transparência, primamos pelo acesso gratuito da população às publicações. É importante que todos acompanhem os atos dos poderes públicos e nós fazemos a nossa parte, com a disponibilização irrestrita das informações e serviços pela internet”, completou a diretora-presidente do DIO/ES.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard