18/11/2022 14h12 - Atualizado em 21/11/2022 15h28

Diário Oficial imprime novo livro de transmissão de cargo do Governo do Estado do Espírito Santo

Nesta sexta-feira, 18 de novembro de 2022, o Espírito Santo registra uma interessante curiosidade histórica. Pela primeira vez em 38 anos, o Governo do Estado imprime um novo livro de registro de transmissão de cargo. 

A nova edição foi impressa pelo Diário Oficial do Espírito Santo e terá, em breve, suas primeiras assinaturas, quando, por meio de ata, o governador Renato Casagrande será restituído ao cargo, no momento, ocupado pela vice-governadora, Jacqueline Moraes.

O governador retorna da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), que está sendo realizada no Egito.

O último livro havia sido impresso em 1984, e iniciado no dia 26 de maio do mesmo ano, quando o então governador Gerson Camata transmitiu o cargo ao vice-governador, José Moraes.

E é desse modo que o governador Renato Casagrande e a vice-governadora Jacqueline iniciam juntos uma nova edição, e uma outra etapa da história desse livro singular, o primeiro do século XXI.

Nas palavras do diretor-presidente do Diário Oficial, Lindomar Gomes, “o que parece algo simples é na verdade um momento extremamente simbólico. Pois o governador Renato Casagrande e a vice-governadora Jacqueline Moraes, iniciam juntos uma nova edição, e uma outra etapa da história desse livro singular, que será o primeiro do século XXI.”

O diretor ainda acrescenta que “a Impressa Oficial do Estado fazer parte deste momento é mais um marco para a autarquia, uma honra e um orgulho para a entidade, já tão importante para a história do Espírito Santo”.

Texto: Fábio Miranda / Foto: Giovani Pagotto - Governo ES

Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação do DIO/ES
João Carlos Cristo Coutinho/Stephanie Oliveira/Fábio Miranda
(27) 3636-6907 / (27) 3636-6908

joao.coutinho@dio.es.gov.br/ stephanie.oliveira@dio.es.gov.br/ fabio.miranda@dio.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard