26/08/2021 06h02 - Atualizado em 26/08/2021 14h30

Diário Oficial do Espírito Santo ganha layout mais moderno

Com 131 anos de história, o Diário Oficial do Espírito Santo não para de inovar. Desde o dia 28 de junho, as edições estão circulando com um layout mais moderno, em duas colunas. A mudança foi pensada para tornar a leitura mais agradável nos dispositivos móveis, como smartphones e tablets, equipamentos mais utilizados atualmente.

Além do texto em duas colunas, tanto na capa quanto nos cadernos das matérias legais, o Diário Oficial do Estado também terá as letras dos textos e tabelas com fonte em tamanho maior. Tudo isso irá garantir uma leitura muito mais fácil para aqueles que acompanham a publicação.

“Há alguns meses já vínhamos buscando uma forma de tornar a leitura do Diário Oficial do Espírito Santo mais agradável e agora conseguimos isso, sem causar impacto financeiro para os nossos clientes. As mudanças deixarão as edições muito mais modernas e interessantes”, destacou a diretora-presidente do Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES), Madalena Santana.

Publicar no Diário Oficial é fácil e rápido

Para publicar, basta acessar o site do Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo (www.dio.es.gov.br), autarquia responsável pela produção do DOE, fazer o cadastro como publicador, e seguir as informações geradas pelo sistema.  O site do DIO/ES também traz o passo a passo para quem deseja fazer uma publicação. Para tanto, basta acessar o site e clicar no link "Como fazer publicações". Nesse link também há um manual de como fazer o cadastro de publicador.

Transparência e credibilidade

As consultas às edições são gratuitas e estão disponíveis a partir da meia-noite no site www.dio.es.gov.br, no link Consultar Diário Oficial. Os interessados podem fazer consulta por data, palavra-chave ou edição.

“Além da transparência, primamos pelo acesso gratuito da população às publicações do Diário Oficial do Espírito Santo. É importante que todos acompanhem os atos dos poderes públicos e nós fazemos a nossa parte, com a disponibilização irrestrita das informações e serviços pela internet”, completou a diretora-presidente do DIO/ES.