02/10/2019 08h01 - Atualizado em 02/10/2019 09h54

Contemplado pelo Bolsa Atleta é campeão do Circuito de Vôlei de Praia

O jogador capixaba André Stein foi campeão do Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2019/2020, que aconteceu nas areias da Praia da Costa, em Vila Velha, no último domingo (29). Esta foi a primeira de outras cinco etapas da competição.

Contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), o capixaba competiu ao lado do paraibano George Wanderley e venceu a final por 2 sets a 0 contra a dupla Guto e Thiago do Rio de Janeiro e Santa Catarina, respectivamente.

Pela primeira vez conquistando um título em casa, Stein disse que foi muito emocionante ver sua família e amigos na torcida. Ele também comentou a importância do Bolsa Atleta.

“Eu já ganhei outros títulos, mas dessa vez foi diferente. Ganhar em casa é especial! Eu fiquei até emocionado de ver minha família e amigos, alguns que não via há muito tempo, torcendo por mim. Além de tudo, foi na praia que eu cresci frequentando, então, foi um misto de emoções. Eu sou muito grato ao Bolsa Atleta por estar junto comigo, proporcionando muitas das coisas que me fizeram chegar até aqui”, contou.

Próxima etapa

A segunda parada do Circuito ocorrerá em Cuiabá, Mato Grosso, nos dias 23 a 27 de outubro. A terceira etapa, em novembro de 2019 e as outras quatro a serem realizadas no primeiro semestre de 2020 ainda terão datas e cidades divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Bolsa Atleta

- O Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

- Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

FOTO: Divulgação / Secom-ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard